Processo de registo da entidade pública
Compete ao dirigente máximo da entidade solicitar, junto do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P. (entidade responsável pela gestão de acessos ao sistema informático), a criação da entidade pública bem como o seu registo como administrador no portal, através de envio de mensagem de correio eletrónico para o endereço apoio@igfej.mj.pt, assinada digitalmente com recurso a certificado que comprove o seu cargo na entidade dirigida.
Processo de registo de coordenadores da entidade pública
Após a validação e criação da entidade pública, os respetivos coordenadores deverão efetuar o seu pedido de registo e associação à respetiva entidade, através de envio de mensagem de correio eletrónico para o endereço apoio@igfej.mj.pt, assinada digitalmente com recurso a certificado que comprove o seu cargo na entidade.
Processo de registo de utilizadores da entidade pública
Após a validação e criação do coordenador da entidade, este poderá, através da sua área reservada, proceder ao registo e gestão de acessos dos utilizadores da entidade pública, por este coordenados.